Dicas e Definições de Acerto

Equipando as Máquinas


No GT4 á varias formas de tunar sua máquina você tem: Escapamento, Freio, Motor, Câmbio, Turbo, Suspensão, Pneus e Peso.
Tudo pode ser instalado em sua máquina para ficar envenenada, basta ter muito dinheiro pra isso.

Abaixo algumas dicas de preparação:

Turbo e Caixa de Câmbio


Ao instalar o turbo a potência sobe imediatamente, deve se ter alguns cuidados para se ter o máximo de aproveitamento. O primeiro passo é entender que o turbo aumenta brutalmente o giro do motor conhecido por RPM. Ao adicionar o turbo e com esse ganho de potência na maioria das vezes acaba se tendo um problema de se estourar o giro do motor, para se resolver este problema instale um sistema completo de câmbio chamado "Full Customize Transmission" é fundamental para ajustar velocidade final e deixar a máquina com respostas mais rápidas esses ajustes devem ser feitos de acordo com a pista em que se for correr.

Suspensão e Amortecedores

De que adianta potência sem controle?
Para resolver a fórmula é muito simples. Suspensão mais dura (hard) para circuitos em que não haja ondulações melhora muita a estabilidade nas curvas. Ao contrário suspensão macia (soft) melhora o desempenho em pistas mais onduladas tipo Laguna Seca o off-road. Ajustar a altura do veículo também melhora no desempenho em curvas, rebaixe o mesmo apenas em pistas lisas. Em pistas onduladas ou em raly, matenha a altura original. Os amortecedores, devem sempre ser ajustados de acordo com a suspensão mais alta amortecedores mais macios, suspensão mais baixa amortecedores mais duros.

Pneus e Freios
 
No GT4 a uma série de pneus a serem utilizados no game, alguns cuidados devem ser tomados antes de comprá-los veja:
Escolha primeiro a prova que você vai participar, definido isto verifique se a prova é de longa ou curta duração, pneus mais macios são mais aderentes, mais caros , porém duram poucas voltas, ao contrário os mais duros comprometem mais a estabilidade do carro fazendo que você diminua o ritmo em compensação duram muito mais voltas. O ideal é sempre que possível usar o pneu de corrida médio que da bom desempenho e matem uma boa aderência.
Com relação aos freios algumas dicas: Se ao frear em uma curva o carro sair de frente diminua a pressão do freio da frente, ao contrário se estiver saindo de traseira diminua a pressão dos freios de trás.

Escapamentos e Nitro


A aquisição de um escapamento melhora muito a performance do motor, pois ele trabalha mais livre e o giro sobe mais rapidamente.
A colocação do nitro é importante, pois eleva a potência do motor imediatamente quando ele é acionado, porém cabe lembrar que o mesmo é limitado, ou seja, deve ser controlado seu uso durante toda a prova, ou em momentos em que você busca uma melhor colocação.


Aliviar o peso e Recall Completo
 

Os três primeiros itens são com relação á diminuição de peso do carro o que o deixa mais rápido nas acelerações e velocidade final. O próximo item é a gaiola de proteção serve para evitar danos maiores ao carro. E por último é o recall item muito importante quando você utiliza o carro por muitas provas.
A um desgaste geral em todo o carro o comportamento em curvas vai piorando, a potência vai caindo, sempre que este item estiver disponível é porque seu carro já está apresentando algum problema e precisa urgentemente comprá-lo.


Troca de Óleo


No GT4 a troca de óleo faz diferença sim, sempre que você comprar um carro novo ou usado troque o óleo isto lhe garantirá uma potência extra de até 50 cavalos.
Outro detalhe importante é que sempre que você for fazendo as provas observe a potencia do motor de seu veiculo. Ao perceber que a potência caiu troque o óleo para suprir as necessidades do motor e recuperar parte da potência perdida. Você poderá também lavar o carro, as rodas também podem ser trocadas, e na maioria dos carros podem ser adicionados aerofólios, que podem ser ajustados de acordo com cada prova.
..............................................................................................................
 
DISTRIBUIÇÃO DOS CARROS:

FR ( MOTOR NA DIANTEIRA E TRAÇÃO TRASEIRA )
São carros bravos para quem busca muita potência, mas vale ressaltar a necessidade de treino para domá-los. O motivo disso é que enquanto a aceleração despeja muita força na parte de trás, a frenagem joga o peso para a frente e, nesse momento, é preciso cuidado ao acelerar, pois a traseira está com pouca aderência e tende a escorregar, este tipo de carro não é indicado para iniciantes, porém uma vez domados são quase sempre vencedores.

FF ( MOTOR E TRAÇÃO NA DIANTEIRA )
Eis o modelo perfeito para iniciantes. Tanto o peso do motor quanto a tração na frente permitem curvas mais tranqüilas. Porém duas questões devem ser avaliadas 1º.Os pneus traseiros ficam praticamente sem aderência, já que toda a força está na dianteira, o que significa que as rodas traseiras tem tendência a escorregar. 2º. Apesar da boa estabilidade, a aceleração do veículo demora devido à distribuição do peso.

MR ( MOTOR NO MEIO E TRAÇÃO NA TRASEIRA )
É a melhor distribuição de peso e potência de todas. O Motor fica no centro do carro o que ajuda a manter o controle sem que seja perdida a aderência dos pneus traseiros nas curvas. Até mesmo em curvas de baixa velocidade este veículo se mantém firme. Como o peso do motor, dificilmente perde a tração.

RR ( MOTOR E TRAÇÃO NA TRASEIRA )
È como se domar um monstro exige muita técnica de pilotagem. Tração traseira permite aceleração muito forte, mantendo boa aderência nas curvas, porém ela não é perfeita, e pela força das rodas traseiras á desgaste prematuro nos pneus. Veiculo não recomendado para provas de longa duração.

4WD (TRAÇÃO NAS QUATROS RODAS )

São os modelos que proporcionam melhor aderência em qualquer tipo de terreno. Tudo graças ao fato de que não importa para que lado o peso do carro seja jogado, sempre á uma roda com força suficiente para manter o veículo sendo impulsionado para frente. São máquinas excelentes para iniciantes quanto para os mais calejados, pois mescla aceleração e controle.

                                                                                    Fonte: GTConcept